Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Melhoramento genético da amora-preta é assunto da semana no canal Terra Sul

 CI

Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

Melhoramento genético da amora-preta é assunto da semana no canal Terra Sul

Fase inicial de testes do programa de melhoramento genético é realizada na Embrapa Clima Temperado
Por: 

Na última semana do ano, o canal do programa Terra Sul no YouTube destaca o programa de melhoramento genético realizado na Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) para desenvolvimento de novas cultivares de amora-preta. O trabalho é realizado desde o fim da década de 1970 e foi responsável por lançar a variedade mais produzida no mundo atualmente. 

Na quarta-feira (30), em mais uma Dica Técnica da Emater/RS-Ascar, o extensionista rural Rogério Soares da Silveira fala sobre a cultura da melancia. Além de orientar sobre o manejo, o material mostra o preparo do solo que um produtor rural do município de Rio Grande/RS realiza para o cultivo.

Reprises

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde o início de setembro. Mas, é possível acompanhar as reportagens inéditas produzidas pela equipe no YouTube, todas as segundas e quartas-feiras. As matérias também são divulgadas no Facebook do Terra Sul.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. As reprises podem ser assistidas pela TV nas emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.


Comentários

0 COMENTÁRIOS
Aviso
Os comentários publicados nesta página são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Agrolink. O Portal Agrolink poderá excluir, sem aviso prévio, comentários publicados que violem a Lei, a moral e os bons costumes, ou que estejam fora do tema proposto pela publicação. Serão aceitos comentários com até 300 caracteres. Não são permitidos comentários contendo links, ou escritos em letras maiúsculas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário