CAMARÃO BRANCO OU FLOR CAMARÃO BRANCO
Nativo da África e regiões da Índia, o Camarão Branco é um belíssimo (sub)arbusto cujos ramos quando jovens são flexíveis e crescem de maneira a apoiarem-se, por isso é planta muito indicada para cercas vivas.
Tamanho da muda com aproximadamente 20cm.
A folhagem perene fica sempre bonita, mas o encanto mesmo é na época da floração, porque surgem cachos de pequeniníssimas flores muito juntas. O aspecto desse cacho foi o que apelidou tais espécies de planta-camarão ou rabo de esquilo. Esse tipo cujas flores são brancas ficou conhecido também como pluma de papel.
Como cresce muito e toma conta de locais não manejados, passou a ser considerada como espécie invasora em determinadas regiões da Áustrália. Por isso, acabam funcionando bem como preenchedoras de espaço!
O camarão cresce bem em solos arenosos ou argilosos e não tolera encharcamentos e excesso de água, por isso, molhe-o duas vezes por semana, sempre esperando a terra secar entre uma rega e outra. Pelo mesmo motivo, o substrato precisa ser bem afofado e mantido com uma mistura de terra vegetal e composto orgânico em partes iguais, facilitando o escoamento da água excedente. Se for cultivá-lo em vaso, faça o fundo com uma boa camada de pedras, isopor, cacos de telha ou argila expandida, evitando que as raízes fiquem imersas na sobra da rega. Realizar uma poda de limpeza, deixando a planta livre dos galhos mortos e doentios, assim é capaz de florações intensas. Para manter a planta compacta, pode as pontas antes do florescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário