COSTELA-DE-ADÃO OU MOSTERA DELICIOSA OU COSTELA DE ADÃO
Nativa do México, essa espécie vem fazendo cada vez mais sucesso em todo o mundo devido ao seu grande valor ornamental e rusticidade, podendo ser utilizada para decoração de ambientes internos e externos!
Tamanho da muda com aproximadamente 15cm.
A Costela-de-Adão é uma planta epífica (que cresce em troncos de outras ávores. Na natureza pode atigir até 20m de altura, se prendendo em grandes ávores subindo em busca de sol. Quando cultivada em espaços limitados não ultrapassa 3m. O que mais chama atenção nessa planta são suas folhas grandes e grossas, brilhantes e em forma de coração, de 25 a 90cm de comprimento por 25 a 75cm de largura. As folhas das plantas jovens são menores e inteiras, sem perfurações, mas logo produzem folhas lobuladas e fenestradas à medida que crescem.
De clima tropical e subtropical não tolera temperaturas muito baixas, o plantio deve ser feito em substrato rico em matéria orgânica, leve e bem drenável, onde deve receber regas regulares a fim de manter o substrato úmido mas nunca encharcado.
Para o cultivo em ambientes internos procure deixar a planta próximo à janelas e portas, onde ela receba bastante luz natural. Para o plantio em ambientes externos, a adaptação ao sol deve ser feita gradualmente para que as folhas não queimem com a exposição direta aos raios solares. Se for plantar direto ao solo, plante aos pés de outras árvores ou em treliças. Remova sempre as folhas velhas e secas para que a planta se mantenha sempre bonita e saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário