Pesquisar este blog

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Embaixadora diz que Áustria quer aproximação com Mato Grosso para intensificar negócios

Embaixadora diz que Áustria quer aproximação com Mato Grosso para intensificar negócios


ECONOMIA

Embaixadora diz que Áustria quer aproximação com Mato Grosso para intensificar negócios

A embaixadora austríaca no Brasil, Irene Giner-Reichl, está em Cuiabá e se reuniu com diretores da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e conheceu dados sobre o relacionamento comercial entre Mato Grosso e o país europeu. Setores como a agroindústria e a geração de energias renováveis estão entre os principais interesses austríacos.
O presidente do conselho do meio ambiente da Fiemt, Cleverson Cabral, enfatizou o enorme potencial de Mato Grosso para a geração de energia solar. A produção de madeira a partir do manejo florestal foi abordada pelo presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Rafael Mason. “Mato Grosso possui atualmente 3,4 milhões de hectares de florestas manejadas. O objetivo é ampliar essa área para 6 milhões de hectares até 2030”, destacou.
Ela e o cônsul geral da Áustria em São Paulo, Klaus Hofstadler, ressaltaram que as empresas austríacas são majoritariamente de pequeno e médio portes, com foco em tecnologias voltadas ao aumento da produtividade.
Para o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, esse é um perfil interessante para o compartilhamento de conhecimentos com a indústria mato-grossense, que também se caracteriza por um grande número de pequenos e médios empreendedores. “Estamos caminhando para a indústria 4.0 e a inovação é essencial nesse processo. Isso é especialmente importante entre as empresas pequenas e médias, em que a busca pela alta produtividade deve ser incessante”, avaliou, através da assessoria.
A missão diplomática austríaca segue em Mato Grosso até a quinta-feira, visitando as principais entidades que representam o setor produtivo, bem como universidade e órgãos da administração estadual e municipal.
Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário